"O Alvitejo" 1 - 2 Raposa
"O ALVITEJO": Loureiro; Cavalo (David), Margarido (Fred), Lamy (Nunes) e Paulino; Diogo Inês e Sibuca (Nelson); Vagarinho (
Cap.), Marco Mendes e Telmo; Miguel Rei (João Madeira).
Suplentes não utilizados: Camilo e Diogo Piedade.
Disciplina
Cartão amarelo: Cavalo, Margarido, Vagarinho e Marco Mendes.
Golo: Marco Mendes (g.p.)
Derrota com sabor amargo
Ontem a nossa equipa defrontou a Raposa, primeiro classificado do grupo onde estamos inseridos. Numa tarde de sol que convidou bastante gente a assistir ao encontro, e com um campo em boas condições, em comparação com o último jogo em casa, estavam reunidas as condições para assistir a uma boa partida.
A partida iniciou-se com a equipa visitante a mostrar-se mais esclarecida e a jogar mais sobre o nosso meio campo, tendo pertencido à Raposa o primeiro sinal de aviso. O Alvitejo, de forma gradual conseguiu equilibrar a partida, tendo Miguel Rei a infelicidade de não conseguir finalizar uma bola cruzada do lado esquerdo, no momento em que se preparava para o fazer. Algum tempo depois, deu-se o lance que originou a grande penalidade a favor da equipa da casa, quando Telmo se preparava para tentar finalizar. Chamado a converter, Marco Mendes atirou com sucesso, fazendo o 1-0.
Quanto ao resto da primeira parte, marcado por uma toada de equilíbrio, houve poucos lances a assinalar, sendo mais importante apenas um, com efeitos no marcador. Na sequência de várias tentativas para os visitantes tentarem alcançar a baliza, surgiu a grande penalidade que originou o empate, resultado que se manteve até ao intervalo.
A segunda parte não foi rica em lances claros para finalização, mantendo-se um certo equilíbrio. Excepção para o começo da segunda parte, onde a equipa de Raposa tentou carregar um pouco mais. E foi com essa atitude que se deu origem ao golo da reviravolta no marcador, devido a uma perda de bola da nossa defesa, aproveitada da melhor forma pelos visitantes. Daí em diante, situações da nossa parte para tentar alcançar o empate só de assinalar um livre indirecto dentro da grande área e um remate dentro da área desviado pela defesa contrária.
Foi uma tarde infeliz, onde a equipa se mostrou abaixo daquilo que já tinha feito nesta 2.ª fase, pese embora não tivesse ganho esses jogos. Resta esperar para ver como corre o próximo jogo.
Agradece-se a adesão dos adeptos, que compareceram em bom número neste jogo. Força Alvitejo!
NOTA: Esta crónica foi editado no dia 01/03, por iniciativa do seu autor.